quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

SUGESTÃO: PROJETO PÁSCOA

PROJETO PÁSCOA

Alunos atendidos: 1°, 2º e 3º
Período: Abril
Duração: 1 Semana ( 12 a 20/04/2011)

Disciplina: Atividades Interdisciplinares

Objetivo Geral: Vivenciar o verdadeiro sentido da Páscoa e desenvolver a criatividade nos alunos através de atividades lúdicas, pesquisas e troca de informação e conhecimento.

Objetivos específicos:
• Criar condições de vivencia, promovendo atividades que envolvam o lúdico, a pesquisa e a troca.
• Vivenciar o verdadeiro sentido da Páscoa;
• Levar o aluno a entender o significado da Páscoa;
• Conhecer os símbolos da Páscoa;
• Ler e interpretar diferente texto referente à Páscoa.

Desenvolvimento:
• Recolher materiais, como revistas, livros, jornais ou outros, para que sirvam de norte para as atividades a serem realizadas (cartazes, painéis...);

LÍNGUA PORTUGUESA:

• Ler e discutir com as turmas textos referentes à Páscoa: “A lenda da Páscoa”, Livro Dia-a-dia do Professor, pág.: 53 - Volume 7 (xerocopiar cópias para os alunos), com atividades para casa;
• Pesquisar os símbolos da Páscoa e seus significados;
• Com os desenhos dos símbolos da Páscoa, montar um mural na sala de aula;
• Ler, discutir e interpretar o texto “O coelho de orelhas verdes”, pág.: 54 Livro Dia-a-dia do Professor – Volume 7

MATEMÁTICA:

• Sugerir que os alunos façam uma pesquisa dos preços das barras de chocolate (Entregar-lhes uma folha orientando a pesquisa);
• Através da pesquisa, discutir com os alunos qual a marca mais barata, a loja ou mercado onde tem o melhor preços, onde vende mais caro,etc;
• Elaborar questões problemas para serem desenvolvidos pelos alunos ( ver sugestões no livro Dia-a-dia do Professor, pág.: 57 e preparar atividades)

ARTES:
• Elaboração de lembrancinhas;
• Enfeitar uma coelhinha com algodão, papéis coloridos, etc, (priorizar a criatividade dos alunos - sugestão)


AVALIAÇÃO:
• A avaliação ocorrerá no decorrer do processo e após a realização das atividades proposta para este projeto, os alunos farão de forma coletiva uma produção de texto, pontuando os pontos positivos e os pontos negativos do projeto, apontando sugestões que possam contribuir de forma significativa para o ensino-aprendizagem.

OBSERVAÇÃO: O professor poderá adequar o de acordo com a turma e buscar os texto e materiais de acordo com suas possibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário