quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

A POLÍTICA BRASILEIRA... REPÚDIO E INDiGNAÇÃO

QUERIDOS(AS) AMIGO(AS), COMO ESTE BLOG É VOLTADO PARA A CIDADANIA, ME SINTO A VONTADE PARA ESCREVER ESTE TEXTO ACERCA DA MINHA INDIGNAÇÃO FRENTE A ATUAL REALIDADE BRASILEIRA NO QUE SE REFERE À POLÍTICA.

Democracia?? Que democracia é essa em que somos tratados como palhaços, onde só nos faltam Colocar um nariz de palhaço? Não estou com este comentário menosprezando os nossos artista circenses. Ressalto aqui a falta de compromisso e responsabilidade daqueles que se dizem nossos representantes. Onde já se viu votar em "A" por ser um candidato(a) FICHA LIMPA e por decisões errôneas assume "B", alguém que responde a inúmeros processos? Ou seja, é FICHA SUJA!? Que democracia é essa em que o povo brasileiro morre a míngua nas filas dos hospitais, enquanto esses que se dizem representantes do povo aumenta de uma forma assustadoras seus salários e, aqueles que realmente trabalham ficam na expectativa de que seu SALÁRIO MÍNIMO possa atingir um valor que dê pelo ou menos para comprar o arroz e o feijão? E, mesmo assim vivem em discussões e reuniões sem fundamento relutando de todas as maneiras para que isso não aconteça? Que vergonha, ao invés de estarem nesta guerra injusta, porque não reduzir o salário deles e de fato fazerem o que realmente deve ser feito para a população? COMO REPRESENTANTE DO POVO?! Vivenciamos situações calamitosas enquanto uma minoria vive no bem bom e ainda dizem que trabalham pelo povo. É claro que não vamos generalizar, mas a maioria DESSE DITOS REPRESENTANTES nos causaM indignação e repulsa pela forma que agem descaradamente banalizando a moral e a ética a qual tanto prezamos e lutamos para que aconteça em nosso meio. Como é triste! Cadê os caras pintadas? Onde está a coragem do povo brasileiro? Vamos continuar no anonimato e deixar que essa cambada de "ladrões" de colarinhos brancos continue a rir das nossas "caras"? Acredito que já passou da hora de fazermos alguma coisa. Temos que agir. Não dá mais para continuarmos calados e de braços cruzados. Coloque a boca no trombone, mova ações populares, exija seu direitos, faça a sua parte. Exerça seu papel de cidadão, a começar pela sua casa, seu bairro, seu trabalho, seu país. Não podemos mais continuar na omissão e deixar as coisas acontecerem como querem.

AÇÃO, VAMOS À LUTA!!!

Por: Sonia Maria da Silva

Um comentário:

  1. Estou de acordo com você minha amiga, nós precisamos mostrar ao povo que, a nossa força está no voto, e deixar de vender na hora de votar.

    ResponderExcluir